Mortal Kombat: veja os easter eggs da franquia

Mortal Kombat: veja os easter eggs da franquia

O famoso “toasty” está presente na franquia desde o primeiro Mortal Kombat.

Quantas vezes você ouviu “toastyyy” enquanto jogava Mortal Kombat? Aliás, você se lembra de quem são os personagens que aparecem ao fundo do cenário Living Forest, de Mortal Kombat 2?

Pode não parecer, mas a franquia criada por Ed Boon e John Tobias já existe há quase 30 anos. Esta longa história é marcada por alguns dos easter eggs mais icônicos dos videogames.

Na lista abaixo, você confere os 11 easter eggs mais tradicionais da franquia. Chegou a hora de entender esses detalhes tão peculiares de Mortal Kombat.

Papai Noel — Mortal Kombat (1992)

The Pit está entre os cenários mais famosos de Mortal Kombat — e não é difícil entender o porquê. Além de ser a “casa” do primeiro personagem secreto em um game de luta, a misteriosa fase possui uma atmosfera peculiar.

Além das nuvens, tão próximas dos personagens, e do céu escuro com uma lua brilhante, The Pit traz ainda alguns vultos que passam à frente da lua e sempre intrigaram os jogadores.

Um destes vultos nada mais é do que o Papai Noel viajando pelo céu com suas renas.

Reptile — Mortal Kombat (1992)

<body data-rsssl=1>Antes de se tornar um dos ninjas queridinhos de Mortal Kombat, Reptile era apenas uma versão verde do Scorpion. Para encontrá-lo no primeiro jogo da franquia, é necessário derrotar um oponente no clássico cenário

Personagens secretos se tornaram muito comuns nos games de luta com o passar dos anos, mas esta tendência começou em 1992, quando o mundo conheceu Reptile — na época, apenas uma versão verde de Scorpion.

Para encontrar Reptile, o jogador precisa ganhar os dois rounds na arena The Pit sem sofrer dano algum (Flawless Victory) e performar um fatality.

Atendendo aos critérios descritos acima, a seguinte mensagem surge na tela: “Você me encontrou! Agora prove do que é capaz!”. Após esta mensagem, o jogador enfrenta o Scoprion verde (que receberia o nome de Reptile em MK II) no andar inferior da ponte.

“Toasty” — Mortal Kombat (1992)

É óbvio que o famoso “toasty” apareceria na lista. Presente na franquia desde o primeiro Mortal Kombat, o gritinho performado por Dan Forden, programador de áudio do MK original, se tornou um dos easter eggs mais famosos dos videogames.

De acordo com Forden, “toasty” vem de “you’re toast”, expressão em inglês equivalente ao “você está frito/ferrado” do português. Ele costumava dizer isso com uma voz engraçada quando jogava com os demais desenvolvedores e, eventualmente, Ed Boon sugeriu que esta frase fosse incluída no game. Isso deu muito certo, evidentemente.

Para ativar o “toasty” no primeiro game, assim como em muitos outros da série, basta executar um gancho. Nem todos ativarão a animação da foto de Dan Forden dizendo a palavra em falsete, mas não demora até que algum gancho funcione.

Noob Saibot — Mortal Kombat II (1993)

Noob Saibot, introduzido em Mortal Kombat II

Antes de ser um dos personagens mais apelões de Ultimate Mortal Kombat 3, Noob Saibot era apenas um lutador não jogável de Mortal Kombat 2 cuja velocidade superava a de qualquer outro no jogo — e ele ainda contava com a lança de Scorpion.

Em Mortal Kombat 2, ele era apenas uma versão 100% escura de Sub-Zero (visualmente). Na versão original de Mortal Kombat 3, ele era uma versão completamente escura de Kano (bastava congelar o personagem para ver como ele era por baixo da sombra).

No entanto, o mais interessante sobre Noob Saibot é justamente o nome dele. Se virarmos as duas palavras ao contrário, temos Boon Tobias — os sobrenomes dos criadores de Mortal Kombat, Ed Boon e John Tobias. Isso não é só coincidência.

Floresta Viva — Mortal Kombat II (1993)

Living Forest é mais um cenário icônico de Mortal Kombat. Nele, os lutadores se enfrentam diante de árvores com rostos humanos que fazem barulho conforme o combate se desenrola. Você sabia que todos os rostos são inspirados no de Ed Boon?!

Como você já deve ter percebido, existiam muitas lendas a respeito de Mortal Kombat — e com este cenário, é claro que não seria diferente. Embora as feições sejam realmente inspiradas no co-criador da franquia, outro mistério existia em torno desta arena.

Muitas pessoas achavam que havia um Fatality no qual o jogador arremessava o oponente contra uma árvore e ele era engolido por ela. Contudo, isso nunca foi comprovado. Somente em Mortal Kombat (2011) este Fatality passou a existir, de fato.

Ah, e é claro que não podemos nos esquecer: sim, às vezes Smoke e Jade, personagens secretos do game, aparecem atrás das árvores espiando a luta entre os jogadores.

Pit II — Mortal Kombat II (1993)

The Pit, do primeiro Mortal Kombat, foi um cenário reutilizado em Mortal Kombat II. Contudo, esta versão trazia uma diferença notável.

Enquanto dois lutadores se espancavam em uma ponte mais próxima da tela, outra ponte na qual um humano e um ser em chamas se enfrentavam aparecia atrás de onde acontecia a partida principal.

Esses personagens eram Blaze (que viria a ser o vilão de Mortal Kombat: Armageddon) e Hornbuckle (como foi batizada pelos fãs a figura humana da outra ponte, que nada mais é do que um clone do Liu Kang). Eles estavam lá apenas como enfeite — não era possível enfrentá-los.

“Frosty” — Mortal Kombat III (1995)

Em Mortal Kombat III, sempre que o jogador estava com a vida quase esgotada, surgia uma mensagem abaixo da barra de HP dizendo: “danger” [em português, perigo].

Ao congelar o oponente que está em perigo em MK III, Dan Forden (o cara que grita toasty) surgia na tela dizendo uma variação da icônica frase: “frosty”. Geladinho, em tradução livre.

Cemitério — Mortal Kombat III (1995)

Graveyard, cenário de Mortal Kombat III, chamou a atenção de muitos jogadores por trazer, ao fundo, lápides com os nomes de pessoas envolvidas na produção do game, incluindo Ed Boon e John Tobias.

O que muitas pessoas podem não ter reparado, no entanto, é que uma das lápides, à esquerda de quem joga, diz “Cage”. Ou seja, sim, Johnny Cage realmente morreu durante a invasão de Shao Kahn.

Exterminador do Futuro — Mortal Kombat: Shaolin Monks (2005)

Mortal Kombat: Shaolin Monks foi um verdadeiro marco na história da franquia, sendo o único game de aventura da série a ter conquistado tanto os fãs quanto a crítica.

Em NetherRealm, o jogador precisa enfrentar Scorpion, um dos melhores chefões do jogo. Após derrotá-lo, ocorre uma cena na qual ele tenta se reerguer e lutar, mas não consegue.

Enquanto afunda em um poço de lava, Scorpion faz exatamente o que o T-800 faz ao final de O Exterminador do Futuro: O Dia do Julgamento Final — levanta o dedão e afunda aos poucos fazendo um “jóinha” para o espectador.

“Get over here, bitch!” — Mortal Kombat: Shaolin Monks (2005)

No vídeo acima, aos 5 minutos e 34 segundos, Scorpion diz algo uma variação muito mais ofensiva do tradicional “Get Over Here!”.

Em Mortal Kombat: Shaolin Monks, o personagem não apenas dizia a icônica frase como também duas versões alternativas: “Get over here, bitch!” e “Get the fuck over here!”. Qual é a sua favorita?

Shaolin Monks — Mortal Kombat 11 (2019)

Para fechar a lista, é claro que o mais recente game da franquia merecia um espaço. Na arena “Torneio” de Mortal Kombat 11, como você pode conferir acima, na segunda partida do vídeo, há algumas máquinas de arcade ao fundo.

Essas máquinas reproduzem partidas de games anteriores da franquia. Da esquerda para a direita, as máquinas são as seguintes: Mortal Kombat X, Mortal Kombat: Deadly Alliance, Mortal Kombat: Shaolin Monks e Mortal Kombat: Deception.

Fonte: IGN

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